segunda-feira, 28 de junho de 2010

O queridinho das noivas


Quem não sonha com um diamante. Seja ele em um belo solitário ou na nossa querida aliança de casamento, queremos ter pelo menos um!
Nas últimas andanças atrás do modelo do elo que liga uma querida noivinha ao seu par, perguntei a vendedora: é um diamante ou um brilhante? No mesmo instante me veio à dúvida: qual a diferença entre um diamante e um brilhante?

Por causa disso, a noiva que aqui escreve, resolveu desmistificar esta dúvida que também era dela. E aí você sabe o que difere?

Vamos lá!

Para começarmos vale contar um pouco da história do diamante. O diamante que idealizamos hoje começou a sua formação há milhões e milhões de anos atrás. O início da exploração deste mineral se deu na Índia, entre os anos 800 e 600 A.C.. Oriundo da palavra grega “adamas” que significa INVENCÍVEL e “diaphanes”, que significa TRANSPARENTE, cada pedra preciosa é chamada pelos ourives de gema.

Assim, as gemas podem ser lapidadas de diferentes formas que podem valorizá-las ou até mesmo tirar o seu valor. Dentre destas diferentes formas, está à lapidação BRILHANTE, hoje a mais procurada, que equivocadamente virou sinônimo de DIAMANTE.

Desta forma, quando dissemos brilhante queremos dizer diamante com lapidação de brilhante.

Deu pra entender? Não? Então agora vai: diamante é o nome da gema, da pedra que a natureza criou. Já o brilhante é um dos tipos de lapidação que esta pedra pode ganhar. Ganhou este nome exatamente por ser a opção que mais oferece brilho, que mais faz a pedra brilhar, reluzir!

Além desta lapidação, o mercado oferece outras... mas deixo para um próximo post, já que sem dúvidas a nossa paixão é pelo inexplicável brilho nos olhos que uma lapidação brilhante nos proporciona.

Gostou? Eu também.

Agora meninas, já sabem o que pedir.

Espero que tenham gostado. Boa sorte na procura.

 - crédito imagem: internet

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Primeira Prova a gente nunca esquece!

Queridas noivinhas, o título quase entrega, mas a surpresa é que a prova acima literalmente não é a que pensam.

Ai meus Deus agora deu pra noivinha do lado de cá ser vidente por acaso... rsrsrs!

Não, né! Mas é fácil saber que uma noivinha sonha com a sua primeira prova de VESTIDO DE NOIVA! Apesar de este ser também o meu sonho, o assunto aqui hoje é sobre gostosuras.

No domingo passado, fizemos a nossa primeira prova de DOCINHOS.

Nossa! Delícias, delícias... Sabe meninas, sou uma noivinha formiguinha, dessas que "roubam" docinhos de casamentos... ai que vergonha abrir o coraçãozinho aqui!

Mais não tem jeito. Como vocês agora são as minhas grandes ouvintes, tenho que confessar: A-M-O D-O-C-I-N-H-O-S!

Então já imaginaram, né? Apesar de poucas unidades à disposição, foram de lambuzar!

Conversar, a partir de dicas do grupo de noivas, com a Mônica, do Bem Sacados e ela de cara é uma fofura.

Combinamos de eu passar na casa dela no domingo - dia de jogo do nosso Brasil - e pegamos a nossa querida encomenda.

Olha conseguimos esperar até a noite, mas na volta do jogo comemos no carro mesmo, para que o noivo pudesse dar os seus palpites.

Gente adoramos os doces. Na verdade o cupcake grande de massa branca e cobertura de chocolate estava uma delícia. Bastante recheio de doce-de-leite e cobertura que não escorre, mas macia, macia.

Muito bom, nota 10!

O mini cupcake - que penso em comprar algumas boas unidades para incrementar a mesa de docinhos achei legal, mas como não tem recheio perde muito da graça. Antes que perguntem, é pequeno e não dá pra colocar recehio, somente cobertura e por isso ele ganha em cut-cut mas perde em sabor.

Além disso, pegamos duas provas iguais de bem-casados tradicionais de doce-de-leite e um de brownie com recheio de dode-de-leite, uma das novidades do setor casamentício.

Gostei bastante do bem-casado tradicional. Massa de pão de ló e bastante recheio. Tamanho razoável. Acho que eles estão diminuindo com o tempo, não? Gostoso, pode ser que eu venha a fazer alguma encomenda, sem dúvidas o preço será o lance neste quesito.

Já o bem-casado de brownie, achei meio massudo. Antes que explico: não é culpa da doceira não. Mas já reparou que 90% das vezes comemos brownie com sorvete? Descobri o motivo! Ele dá um certa entalada...rsrsrs.

Fica meio difícil de descer...

No fim das contas o namo adorou o cupcake grande e perguntou se não pode pedir uma segunda prova pra doceira... rsrsrs!

Se a vida fosse assim, né?

Para terminar, os preços não são muito baratos, mas ainda não tenho uma média do mercado para falar.

Aguardaremos então as próximas e deliciosas provinhas. Aff!

domingo, 13 de junho de 2010

Checked: Fechamos! Caricaturista para uma lembrança diferente

Gente, tudo bem? Na busca por soluções interessantes e diferentes, descobrimos várias novidades casamentícias.

Foto-cabine, estúdio de fotografia com figurino exagerado, caricaturista, etc... e dentre as milhares de opções não listadas aqui, escolhemos o caricaturista pela lembrança que proporciona, e claro, pela relação custo x benefício.

Não sei se pensam assim, mas nunca tinha feito uma caricatura, mas depois que fomos padrinhos de um casamento no final do ano passado, pensamos, digo, o noivo, no assunto.

Assim, nesta última sexta-feira o noivo resolveu a questão e bateu o martelo! Trocou e-mails com o caricaturista, o mesmo deste casal de amigos que fomos padrinhos e deu o assunto por encerrado, ou seja, fechado!

Olha não achava nada demais, mas o casamento bombou, os convidados ficaram na fila, que horas chegada a ser bem grandinha e todo mundo achou a coisa mais legal da festa!

Além de o caricaturista ser super, hiper, mega simpático, ele também faz o desenho muito próximo da realidade, mas com aquele toquinho de humor característico.

Meninas, ele fez uma minha e do noivo juntos que ficou sensacional! Mas nada de pedir pra mostrar, pois o noivo MORRE!

Ele odiou! Na verdade achou divertido, mas não gostou de ver ali destacado os seus defeitinhos...rsrsrsrs. Então, respeitando o pedido dele, nada de caricatura do casal aqui.

Quem gostou do assunto e quiser saber mais, é só escrever que repasso os contatos além das informações extras sobre o assunto.

Vale destacar que ele entrega cada "foto" com um saco plástico para proteção e o mais legal: em uma folha mais durinha com a nossa caricatura colorida na folha, com a data.

Fica bem legal, posso garantir e sai baratinho até.

Um beijo e espero que tenham gostado da dica!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pesquisas sobre fotógrafos

Meninas, seríssimo....uma coisa que não sai da minha cabeça é foto.

Amo este quesito. Não sei se devido a profissão, se devido a um olhar mais apurado, não sei se devido aos anos de trabalho com eventos diversos - poucos casamentos no curriculum, mas os que fiz parte da produção foram SENSACIONAIS, só sei que AMO olhar e pesquisar sobre este assunto.

Por isso este post será dedicado ao tema.

Para destacar outro motivo, hoje este tem sido um dos primeiros passos a serem fechados por uma noivinha. Não sabe o porquê estou dizendo isso?

Meninas, as datas estão lotando com uma pressa incrível!

Tá! Daí dize você, fala sério Gi. Tem gente a beça por aí. Fotógrafos do Rio e de Niterói para fazer fila...

Mas minhas caras companheiras de altar, gente boa, bacana e com um preço acessível, está IMPOSSÍVEL!

Jogue o primeiro buqquet quem não concordar!

Olha, acho que tenho orçamentos da metade, ou até mais um pouco, aqui comigo, mas até hoje este é um quesito que me tira o sono, literalmente.

Amo certas fotos. Para citar: Renata Xavier, Rogério Von Kruger, Fabrícia Soares, etc, mas quem pode arcar com estes valores?

Do lado que cá, não está dando não.

Por isso digo: a procura incessante não chega ao fim. Associar bom preço com um trabalho legal, daqueles bonitos de se ver que aflora aquela emoção guardada lá no cantinho do peito, não é nada fácil.

Quem tem bom preço - ai ai ai - algo assim na faixa dos R$3.000,00 (pra quem ainda não começou as pesquisas isso é bem baixo no mundo casamentício) tem quase sempre umas fotos meio parecidas com todas as outras...

Parece que você viu um casamento, você viu todos, sabe? E não é isso que procuramos, certo?

Quero aquele olhar que só ele faz pra gente como estamos sozinhos, quero aquele abraço dado com carinho pelo pai da noiva, aquele carinho do nosso padrinho no altar que não para de sorrir, a emoção da nossa avó ali no cantinho, achando que ninguém está vendo...

Seria muito romantismo meu? Espero que não.

Então, a dica é: CORRA LOLA CORRA! Se você amou alguém e está dentro do seu orçamento, para já de procurar e feche este assunto de uma vez! Antes que você fique assim, piradinha igual a mim.

Hoje a procura continua, mas tenho certeza que conseguirei junto com vocês que aqui hoje me seguem e dividem comigo as descobertas e certezas deste maravilhoso caminho.

Beijos, escrevam... a companhia é muito boa.

Gi  : )

sábado, 5 de junho de 2010

Bouqquet..Inspiração!

Amores, estou sempre na maior correria, na maior loucura com os afazeres do dia a dia e ainda tenho que pensar no meu casamento e por isso a grande aliada para mim tem sido, sem dúvida nenhuma, a internet.

Aproveito para conhecer novos fotógrafos e acabo vendo outros detalhes no material deles.
Hoje, faço dois posts exatamente porque ontem fiquei boa parte da madrugada mergulhada nos sites vendo cada coisa mais linda que a outra.

Então, assim meio sem querer...resolvi colocar algumas boas sugestões de buqquet para a minha, a sua, a nossa inspiração pro grande dia.
Vejam e escrevam dizendo o que acharam!

Créditos: Muitas são da Patrícia Figueiras as outras, não sei! Peguei da internet...se quiserem falar de quem é, digam que coloco aqui.



Angústia...

Ai meninas, escrevo para desabafar a minha angústia! Após vários e vários orçamentos, noites sem dormir, horas na frente da internet e muitas dúvidas na minha cabeça, decidi quem eu gostei!

Amei amei amei uma super fotógrafa e agora que entrei em contato com ela, existe uma pré-reserva pra um casamento bem na minha data: 12/11/2011.

Fala sério, né? Isso deveria ser proibido!

Não meninas, este desabafo aqui é porque estou com tanta antecedência, mais de 1 ano e meio e ainda vem uma fulana e pega o que você mais quer???

Brincadeira! Mas que estou muito ansiosa, estou.

Então, torçam por mim...fiquem aí um pensamento positivo que eu fico aqui tb...na maior loucura!

Beijos com tristeza!

Gi

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Primeira reunião - Foto e Vídeo

Noivinhas do meu coração. Tudo bem?

Hoje como sabemos é feriado, mas para uma noivinha é dia de árduo trabalho!

É! Hoje consegui fazer a minha primeira reunião. Oba! Fui conhecer um fotógrafo que também faz vídeo.

Gente, que coisa difícil. Quando vemos os sites d ecara gostamos de algumas pessoas, de outras não e já descartamos de cara. Mas, daquele bolo que gostamos, acho difícil escolher.

Na boa, acho que o $$$ pea muito nesta escolha, mas agora não estou falando disso.

Quero dizer: gostar eu gosto, mas daí a ficar assim apaixonada, é tão difícil.

Sei não... sempre fico atrás daquele que arrepia, que me tira a atenção, que me deixa sem ar.

Gostei e tudo o mais, o rapaz é um amor de pessoa, mas eu estou tão na dúvida do que fazer.

Ai, ai....socorro!

E vocês, já escolheram...aproveito para pedir sugestões de nomes de profissionais que tenham uma visão diferente de casamento..que façam uma coisa nova, moderninha...

Escrevam! :)
Related Posts with Thumbnails