segunda-feira, 28 de junho de 2010

O queridinho das noivas


Quem não sonha com um diamante. Seja ele em um belo solitário ou na nossa querida aliança de casamento, queremos ter pelo menos um!
Nas últimas andanças atrás do modelo do elo que liga uma querida noivinha ao seu par, perguntei a vendedora: é um diamante ou um brilhante? No mesmo instante me veio à dúvida: qual a diferença entre um diamante e um brilhante?

Por causa disso, a noiva que aqui escreve, resolveu desmistificar esta dúvida que também era dela. E aí você sabe o que difere?

Vamos lá!

Para começarmos vale contar um pouco da história do diamante. O diamante que idealizamos hoje começou a sua formação há milhões e milhões de anos atrás. O início da exploração deste mineral se deu na Índia, entre os anos 800 e 600 A.C.. Oriundo da palavra grega “adamas” que significa INVENCÍVEL e “diaphanes”, que significa TRANSPARENTE, cada pedra preciosa é chamada pelos ourives de gema.

Assim, as gemas podem ser lapidadas de diferentes formas que podem valorizá-las ou até mesmo tirar o seu valor. Dentre destas diferentes formas, está à lapidação BRILHANTE, hoje a mais procurada, que equivocadamente virou sinônimo de DIAMANTE.

Desta forma, quando dissemos brilhante queremos dizer diamante com lapidação de brilhante.

Deu pra entender? Não? Então agora vai: diamante é o nome da gema, da pedra que a natureza criou. Já o brilhante é um dos tipos de lapidação que esta pedra pode ganhar. Ganhou este nome exatamente por ser a opção que mais oferece brilho, que mais faz a pedra brilhar, reluzir!

Além desta lapidação, o mercado oferece outras... mas deixo para um próximo post, já que sem dúvidas a nossa paixão é pelo inexplicável brilho nos olhos que uma lapidação brilhante nos proporciona.

Gostou? Eu também.

Agora meninas, já sabem o que pedir.

Espero que tenham gostado. Boa sorte na procura.

 - crédito imagem: internet

3 comentários:

Jackie e Rômulo disse...

O diamante tb brilha MUITO e um brilho único. Depois pesquisa sobre o corte da Tiffany´s. A diferença pra um brilhante é bem grande.
beijos,

Mary Fê disse...

Muito boa explicação! E muito boa a abordagem das pessoas para atrai-las a lerem seu blog! Parabéns!
Agora tb queria saber qual é o "balacobaco" da Tiffany's, que a faz ser única!
bjs

Nanda

Juju e Beto disse...

Oie!
Agora também sou sua seguidora!
E aí? Como estão os preparativos? Vi que vc já está pensando nos doces... Alguma dica?
Beijos!

Related Posts with Thumbnails