quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Checked: Cerimonial

Como já havia antecipado aqui no post de ontem, mais novidades acabam de chegar fresquinhas para este blog: mais um contrato fechado!

Desta vez o do Cerimonial.

Peça indispensável para quem pensa em ter um casamento sem preocupações, um bom cerimonial te ajudará a ter este sossego. Assim, dentro da minha pesquisa limitei uma verba, pequena até, mas que era isso ou nada, afinal quero pagar todo mundo em dia!

Depois de me estressar com uma cerimonialista muito indicada pelo grupo de noivas e de saber por outras meninas que se casaram com a assessoria dela, de que tudo não foi assim um mar de rosas, fiz a minha escolha: as meninas da A Vida é Doce.

Sinceramente falando joguei aberto e falei o que penso, como quero e após elas também falarem que o sonho casamento é compartilhado por elas, dei o assunto por encerrado.

Gente, cerimonial precisa ser pró-ativo, no sentido literal da palavra. Preciso ter disposição, ser companheiro, querer dar certo e abraçar aquele sonho como se ele fosse seu.

Para quem não sabe já fiz muitooo cerimonial, de festa de casamento, de empresas... mas muito, é muito tempo. Por 10 anos...direto!

Olha e adorava, viu? Mas trabalha muito, o pé dói, cansa, esgota, as pessoas fingem que não te vêem, que você não sente fome, sede, nada, mas no final sempre achei mega prazeroso.

Por isso, na boa, vou saber direitinho como está sendo feito. Fui há um tempinho atrás em um casamento de uma amiga e olha ajudei tantoooo. A cerimonialista só conversava e eu via os noivos lá, sozinhos, entregando presentes, perdidos... ai não aguentei. Larguei o noivo e dei uma de cerimonialista na boa, afinal não iria deixar os noivos ali, fazendo as coisas bem no dia em que eles tem é que aproveitar.

Assim, acho que cerimonial bom é aquele que cuida dos noivos, paparica mesmo, mas que também cuida da festa. Já vi cerimonial dando a maior atenção aos noivos e daí eles acham que está tudo bem, mas o serviço está péssimo, o banheiro uma zona, a comida só chega em metade do salão, as pessoas estão sem paciência porque pedem algo e não são atendidas, etc...

Tem que controlar bebida, dar comida pros noivos, pois noivo que é noivo, não come e daí fica bêbado... ser atencioso com cada convidado, dar atenção e ouvidos para quem quer que esteja ali e não descansar nunca, pois em algum momento, em algum lugar algo pode estar dando errado.

Para isso meninas, fica a dica: façam uma lista do que querem que seja feito, item por item e entregue para o cerimonial, por mais confiável que vocês acham que ele seja, faça a sua parte, cobre, fale, para que o sonho não acabe antes da hora.

Beijos, Gi.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gisele, show de bola!!!
adorei o seu post!!
bjosssss

Jully Machado disse...

Bem legal que a empresa que você escolheu entendeu o seu ponto de vista, que compartilho em gênero, número e grau.
A assessoria é para fazer tudo aquilo que todos acham que deveria ser feito, mas ninguém pode no momento fazer pois está curtindo o casamento!
Que bom que encontrou pessoas que te conquistaram.
Aqui em SP estou na busca!
Bjs

Bia Amaral disse...

Quando a gente entende o serviço, ficamos mais exigentes, né? Sou arquiteta, trabalho com arquitetura de interiores e decoração, então já viu, né, vou encher o saco da decoradora! Rs!

Mas independente de entendermos do serviço ou não, temos que ser exigentes mesmo. Se a pessoa se propõe a fazer algo, acho que ela tem que dar o melhor de si.

Que bom que você encontrou seu cerimonial! Não conhecia essas meninas, vou dar uma olhada no site delas!

E conta aí quem é essa cerimonialista misteriosa que você descartou! Rs!

Beijos, Gi!

Related Posts with Thumbnails