quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O processo religioso

Hoje casar na igreja não é mais uma "obrigação".

Virou moda casar nos salões e nos espaços de recepção, mas para mim, o meu casamento só seria do jeito que sempre sonhei se tivesse a benção na Igreja Católica.

Porém, casar na igreja católica tem protocolos e procedimentos bem próprios que, para muitos, soa como cansativo.

Para casar na igreja é necessário abrir o processo religioso, que deve ser feito dentro dos 3 meses oficiais também para o casamento civil e, por isso, estamos fazendo-o.

Neste final de semana a agenda ficou a cargo da igreja.

No sábado tivemos a entrevista com o padre da paróquia. Apesar de ser padrão, uma conversa sobre o valor da religião na vida do casal, que tivemos após o processo, foi bem legal.

Já no domingo, o Curso de Noivos foi feito.

Fizemos na Igreja dos Cappuchinhos, na Tijuca, na qual o noivo foi batizado - coisa linda -, e achei muito legal.

Apesar de ser o dia inteiro - ficamos das 9h às 9h -, o curso deu uma visão mais profissional ao casamento.

Levanta temas que vão da sábia questão de que o amor e uma cabana não rola, apesar de muitos insistirem nisso, até questões como o que fazer no caso de ter que anular o casamento, planejamento familiar consciente e ainda como podemos facilitar as coisas para um e o outro (abrir mão das picuinhas e lembrar diariamente que estamos fazendo isso porque nos amamos).

Adorei! E acredito que o noivo também.

Todos os "professores" foram bem legais conosco e no final tivemos uma missa lindíssima, na qual fiz a 1ª leitura e fiquei hiper nervosa.

Vai entender, eu nervosa por elr algo lá na frente, parece impossível.

Por isso, para quem acha que o casamento religioso é importante, não abram mão dos seus sonhos e sigam em frente.

Tenho certeza que será super especial para gente!

3 comentários:

Mariana disse...

Oi!

Que legal que vc gostou do seu curso!

Adorei seu comentário. Tb sou católica e pra mim é meio triste no meio casamentício ouvir tanta gente casando na Igreja e falando mal...

Ontem começamos a contar 1 ano antes do casamento e fizemos, por coincidência, uma palestra sobre o matrimônio com o padre que vai rezar a nossa Missa..

seu casamento tb vai ser na Santa Missa?

beijocas!

Mariana disse...

Ih, agora que li que vc tá fazendo seu processo na Bom Pastor... foi lá que eu fui fazer minha palesta!

Foi o Pe Paulo que te entrevistou???

Natita Moda Feminina disse...

Oie!
Que bom que vcs gostaram e que estão satisfeitos realizando algo que é tão especial para vcs.
Acho que uma das coisas mais importantes do dia do casamento, são os noivos viverem tudo que sonharam,façam tudo que tiverem vontade. Este dia vai acontecer apenas uma vez e vai ficar na memória para sempre!
Minha cerimônia vai ser religiosa com efeito civil. Será celebrada no salão de festas por um Reverendo da igreja anglicana. A cerimônia é muito bonita. E temos encontros a cada 2 meses com o Reverendo para conversar sobre o casamento, a cerimônia...enfim...

Mil beijos e aguardo sua visita lá no blog! :)

Related Posts with Thumbnails